Sobre a FLIM

A Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha é o maior evento literomusical do Vale do Paraíba e considerado um dos principais festivais do interior paulista. Por meio de uma programação diversa, gratuita, inclusiva e para todas as idades, a FLIM convida a população a explorar a literatura como ferramenta de formação cidadã e compreensão da sociedade.

O Parque Vicentina Aranha, um dos principais patrimônios históricos do estado localizado na cidade de São José dos Campos (SP), é o local que recebe a festa com sua extensa programação de oficinas, workshops, shows, mesas de debate com autores de renomados, atividades infantis, lançamento de autores regionais e mais.

A primeira FLIM ocorreu em 2014, e logo tornou-se um dos eventos mais esperados da região. Suas quatro edições contemplaram com arte e cultura cerca de 86 mil pessoas. Pelos palcos do FLIM passaram escritores, atores, músicos, tradutores, jornalistas e estudantes. Arnaldo Antunes, João Paulo Cuenca, Noemi Jaffe, Daniela Arbex, José Miguel Wisnik, Leonardo Gandolfi, Joca Terron, Paulo Lins, Mário Bortolotto, Antonio Nóbrega, Ignácio Loyola de Brandão, Laerte, Chico César, Andréa del Fuego, Roberta Estrela d’Alva, Lourenço Mutarelli e vários outros estiveram conosco nesta verdadeira celebração da literatura.


ACESSIBILIDADE

A FLIM é 100% acessível, não apenas contempla gratuidade, mas incentiva a participação de portadores de deficiência através de divulgação e inclusão de atividades como: programação divulgada e impressa em braille.
Todas as mesas tem tradução em libras, atendendo o público portador de deficiência auditiva.